2 de jan. de 2012

Todo mundo é DJ?

@pv_lopes

No penúltimo dia de 2011 fui a uma reconhecida casa noturna de Porto Alegre em busca de boa música e ambiente agradável. Posso dizer que 50% das expectativas foram atendidas.

Percebo que a noite está repleta de pseudo-DJ's que acreditam ser necessário somente um fone pendurado no pescoço. Meus caros, ser DJ vai muito além disso. 

Posso ainda não ser um eminente disc jockey, contudo entendo que músicas devem ser mixadas, não pode haver intervalos de uma vida entre uma track e outra. É preciso existir conexão entre as músicas. Cartola foi um excelente sambista, AC/DC possui canções primorosas, mas, apesar disso, não tem como um set ser envolvente mudando dessa forma.

O DJ é um contador de histórias. Através do seu set ele cria um clima envolvente capaz de arrancar sorrisos, tirar o fôlego, furtar a voz do público.

Em 2012 desejo a todos que frequentem boas casas noturnas, com DJ's que respeitem o público ao invés de apenas posar para a foto, com o fone no pescoço e a cerveja na mão.




Esse vídeo mostra um dos passos iniciais para ser DJ.




Segue o set do DJ Marky, um dos melhores do mundo.

DJ Marky Drum N' Bass Set [2nd jan 2012] by Dj Marky

Um comentário:

  1. Tu eh gaucho cara? Se for sabe onde rola alguma festinha de Drum'n'bass em POA? To morando aqui fazem 2 anos e ateh agora nada... Cheers.

    ResponderExcluir