18 de jul. de 2011

Previsão

@pv_lopes


Estava no jornal, entre um anúncio e outro: Luzia Kehanet - Todas as respostas para a sua vida. 
Uma amiga de Lívia que é capaz de realizar uma maratona por uma previsão resolveu que era o momento da moça descobrir nas cartas o homem destinado a ela.

 - Eu já disse que não vou, isso é besteira.
 - Não é besteira! Sempre funcionou pra mim.
 - Então, ao invés de um homem, pergunta os números da loteria.
 - Não seja boba, Lívia, o assunto é sério e você vem com essas brincadeiras.

Foram três dias de muita insistência e a única alternativa foi aceitar. O óculos gigante protegia Lívia daquele sol fraquinho da manhã de sábado. As duas subiram no ônibus e durante os 25 minutos do trajeto a amiga falava sobre as previsões que deram certo, tentava convencer que sem isso a vida é mais complicada.

Chegaram ao destino. Uma casa verde, janelas brancas e a placa pequena no portão "Luiza Kehanet - Todas as  respostas para a sua vida". Tocaram a campainha. Ouviram passos calmos em direção a elas. A porta foi aberta por uma mulher de cabelos claros e olheiras profundas.

 - Bom dia. Sou Luzia Kehanet. Vocês devem ser as moças que marcaram a consulta.
 - Bom dia. Somos sim. Esta é Lívia, minha amiga. Ela precisa de uma consulta.
 - Entrem, na porta eu não consigo ver muita coisa. Podem sentar no sofá enquanto eu preparo tudo. 

As duas sentaram em um sofá que ficava abaixo da janela. A luz que passava pela cortina incidia em um altar com vários santos e velas acesas.
Um gato veio na frente de Luzia. Ela trazia uma discreta maleta. Abriu sobre a mesa e dela tirou toalha, baralho e três velas. Acendeu-as. Pediu para que Lívia sentasse na cadeira em sua frente. Embaralhou as cartas e pediu que ela cortasse e escolhesse uma das partes. Lívia o fez.

 - Hum...vejo que você saiu há pouco de um relacionamento que não trouxe felicidade.
 - Acho que para isso não precisa de cartas.
 - Silêncio! Preciso de concentração. 

Dez minutos, os quais pareciam uma eternidade, em silêncio. Lívia já estava prestes a levantar e sair quando Luzia mostrou-lhe uma carta.

- Tu vês? Isso indica novo amor. Tu és de aquário, lua em virgem e primeira casa em Saturno. Está claro que a vida vai tomar novo rumo, de muita felicidade. Aguarde minha filha, em pouco tempo o teu nome será felicidade.
 - É bom ouvir isso. Espero que seja logo. Tome aqui o seu dinheiro. Muito obrigada!

As duas saíram da casa de Luzia e durante a caminhada até a parada a amiga estava em êxtase.
 - Eu falei que isso daria certo! Agora é só esperar o momento certo.
 - Com certeza. Mas só uma coisinha, meu signo é Áries.

Um comentário:

  1. Me passa o endereço dessa cartomante. Só avisa ela antes que sou capricorniana...e mordo! =)

    ResponderExcluir